quarta-feira, 28 de abril de 2010

Do you really want to live forever?

Young Forever, uma música que eu sempre ouvi, mas que somente essa semana se sobressaiu em relação às outras sem nenhum motivo mirabolante. Primeiro gostaria que você a ouvisse antes de ler o texto. Sim, é importante.
"Hoping for the best but expecting the worst", assim é composto o 4º verso da primeira estrofe... uma maneira bem intrigante de começar uma música, não acha?
Esse verso diz tudo e, ao mesmo tempo, não diz nada. É mais ou menos assim que a gente vive, sempre desejando o melhor, mas esperando o pior. O pior do que? De todos os problemas que herdamos de nossos antepassados: Mente maliciosa, desejo de superioridade, atropelando tudo e todos que fiquem na frente do objetivo, do prêmio final. Naquele tempo o mundo começou a ser destruído e até agora não parou e, ao que tudo indica, não vai parar. Há um tempo líamos várias notícias e textos alertando a gravidade do efeito estufa e da poluição, mas agora, ao invés de os temas terem mudado, eles só aumentaram.... uma progressão aritmética de n fatores tendendo a infinito.
Dia 27 me deparei com uma notícia deprimente no jornal, que dizia sobre a ensandecida matança de golfinhos no Japão. Um absurdo sem fim. Uma covardia sem fim.
http://www.youtube.com/watch?v=1MWELsCqLLk

É nesse caminho que o homem vai, percorrendo de escavadeira o caminho das pedras, destruindo tudo.
É essa vida que eu quero para meus filhos? É essa vida que eu quero para mim? Viver entre tantas maldades e pessoas inconscientes?
Não reclamo da vida, mas do modo em que a vivemos. E, por mais que não pareça, acredito que possamos mudar e quem sabe ja não estamos mudando? As soluções vêm aos poucos... primeiro Ongs, depois projetos, campanhas e, veja no que deu, não só eu, mas milhões de pessoas tomaram consciência de todos os problemas e estão dispostas a tomar uma atitude.
"We don't have the power, but we never say never"!


Agora eu lhe pergunto: Do you really want to live forever?


Auf Wiedersehen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário