quinta-feira, 22 de abril de 2010

Problemas, idéias e blá blá blá. ( continuação)

Hipócrita? Hipócritas são os que criticam a desigualdade social e culpam o capitalismo, quando de fato desigualdade social é conseqüência das nossas atitudes e o capitalismo é o fruto da nossa sede de superioridade. Quando isso começou? Ninguém sabe... século XX, IX, ou isso nasceu conosco?
Independente de qualquer coisa, quem compra uma roupa de marca, financia o capitalismo. Quem melhora suas condições de vida aumenta a desigualdade social? Qual a solução para isso?
Me desculpa, mas o socialismo não né, pois se fosse uma solução eficiente, ela ja teria salvado o mundo. Quem me fala que deu "certo" na Rússica, fala por não ter vivido naquela época com tais condições de vida. Se você acha agradável ceder sua casa para irem morar mais, sei la, 10 famílias junto com a sua, dividindo um quarto com sabe lá quantas pessoas, perdendo totalmente sua privacidade...você não sabe do que está falando. Eu não vejo isso como uma solução nem uma melhoria. Não digo isso por ter uma casa agradável com tudo o que quero, quer dizer, talvez sim, mas acredito que seja melhor terem uns vivendo um pouco melhor, do que todos vivendo mal.
Então, me diga, qual a solução para isso? Vai continuar criticando?
A verdade é: o capitalismo foi a melhor solução até hoje encontrada.O jeito é tentar diminuir as diferenças e melhorar a qualidade de vida, mas iguais mesmo... nunca seremos.
Isso me levanta outra questão: para você todos temos de ser tratados como iguais? Eu digo que não. Dai você me pergunta: você é racista? preconceituosa?
De certo modo todos somos, mas essa discussão eu vou deixar para mais tarde. Eu acredito que todos temos de ser tratados de acordo com as nossas limitações. Por exemplo, um homem e uma mulher jamais poderiam competir em um campeonato de natação, pois por motivos físicos, o homem tem vantagens em relação à mulher.Outro exemplo importante é: supondo que eu tenha vários amigos com alguma deficiência física, eu jamais poderia apostar uma corrida sobre as mesmas condições do que com uma pessoa sem deficiência.
Uma criança branca, por exemplo, tem que ter maior preocupação da mãe quando exposta ao sol do que uma criança negra.
Nós somos diferente e temos que entender as limitações dos outros. Porém, perante a lei, acredito que temos de ser tratados igualmente, caso contrário, é tudo muito relativo.
Bom, acho que chega de discussões desse tema por enquanto e mil desculpas se você estava procurando um blog de uma adolescente que reclama da vida ou que conta seus casos amorosos, mas eu acho que com tantos assuntos importantes e esquecidos a serem tratados, não tenho porque escrever sobre coisas egocêntricas.

Auf Wiedersehen.

4 comentários:

  1. Problemas, ideias e blá blá blá? Hm, olha o plágio ein? Hahahaha, amei xuxu. Beijos, M.

    ResponderExcluir
  2. me inspirei em você! olha que lindo! hahahaha
    brigada por tudo! e amanhã se prepara, vc vai entrar na história.

    ResponderExcluir
  3. É. Vc ainda nao se tocou ou nao quer se tocar.
    Escrever esse tipo de texto no seu blog, lhe caracteriza como uma nerd.

    Relaxe. Isso é uma boa coisa. Nerd, na boa definição (deve ter 1000000 ^ 6 definições).

    JB.

    ResponderExcluir
  4. o legal eh que vc fala mal de quem critica sem apresentar soluçoes e desce o pau na porra toda.

    ResponderExcluir