quinta-feira, 22 de abril de 2010

Notícia científica.

Terça-feira, 20 de abril de 2010, li uma notícia no jornal O Globo falando sobre uma nova descoberta científica. Você deve estar pensando porque eu estou escrevendo isso no meu blog? Deve estar se imaginando se eu me considero uma nerd ou uma pseudo-nerd.
Nem um nem outro. Eu simplesmente me interesso até demais em qualquer assunto relacionado a natureza e, principalmente, se esse assunto pode gerar especulações de como os seres vivos surgiram. Não sei se é correto ou idiota falar, mas eu sou darwinista e amo esse assunto. Vi diversos documentários sobre Darwin e sua teoria. Para mim, é a mais próxima da verdade.
Por isso me interessei tanto nessa notícia. Farei um resuminho sobre o que ela falava em uma linguagem leiga.
Cientistas descobriram um "tapete" submerso de micróbios, do tamanho da Grécia, ao largo da costa oeste da América do Sul.Eles acreditam que esses seres são descendentes diretos das primeiras formas de vida. Como ele foi localizado numa camada profunda do mar, onde não há luz e oxigênio, tudo indica que eles sobrevivem à base de hidrogênio, sulfureto, respirando nitratos. E o que isso quer dizer? Isso pode indicar que tem origem em micróbios primitivos, há 3 bilhões de anos, quando não havia oxigênio na Terra.

Uma descoberta tanto, que dará muito o que falar ainda. Mas não se preocupe, assim que eu obtiver novas notícias, volto a postar no blog.


Auf Wiedersehen.

3 comentários:

  1. Que irado cara, surreal! Ah, e sim, você é nerd.
    Beijos, M.

    ResponderExcluir
  2. idiota nunca, meio mundo eh darwinista.
    uma coisa, vc sabe o que eh sulfureto??
    outra coisa, vc sabe como se respira nitrato?

    ResponderExcluir
  3. claro que não, você sabe?
    vamos perguntar para a miss Rachel. Eu até ja mandei um email pra ela falando da notícia. ahahahaha

    ResponderExcluir