sexta-feira, 23 de abril de 2010

Uma quarta-feira fora do normal



Toda quarta é a mesma coisa..... acordo às 5h, tomo banho, me arrumo, arrumo a mochila, tomo meu leite de soja com uma banana e vejo o "Bom dia Rio". Desço sempre 5 minutos antes pois odeio atrasar e acabo esperando 10 minutos na portaria. Minha sorte é que eu falo demais e acabo, ao invés de perder 10 minutos, ganhando 10 minutos de conversa, que muitas vezes me são úteis. Perco 25 minutos no transporte escolar, pois para meu desconforto minha escola fica em um bairro diferente do que eu moro. Chego na escola e lá para mim, na maior parte das vezes é a melhor parte do dia, pois me esqueço de todo o resto quando estudo. Após ter minhas maravilhosas aulas de quarta (sem ser irônica, quarta eu tenho todos os tempos só das minhas específicas e gosto bastante)e conversar bastante com meus amigos, eu volto para o meu mundinho. Mais 20 minutos perdidos de volta para a casa. Chego, boto minha roupa ridícula de malhar e vou para a academia, não porque gosto, mas porque preciso.
Volto para casa na hora do jantar, tomo um banho e engulo a janta. Depois disso.... estudo, estudo e estudo. Como se isso fosse a unica salvação para minha vida.
Me deito meia noite, para acordar as 5h no dia seguinte.
Mas, essa quarta foi diferente, era feriado. Feriado.. o palavrinha mágica. Parece que todos ficam bem humorados nesse dia milagroso. Então, nessa quarta, eu acordei tarde, fui para um churrasco de uma amiga de infância e depois fui estudar na casa de uma amigona. Após horas de estudo e de brincadeiras com o irmão mais novo dela, resolvemos encontrar uma outra amiga nossa, de infância também.
Ahh, mas foi ai que o dia começou mesmo. Fofocas para lá, discussões para cá, papo furado! Coisa que deveria ser prescrita por médicos, coisa deliciosamente saudável.
Resolvemos ir à um bar karaoke, mas não deu certo e quando menos esperávamos, encontramos O lugar. É, eu não daria nada por ele quando o vi, mas depois...
Entramos, sentamos, conversamos e fiz o que eu faço de melhor, falei.
Primeiro conheci o dono do bar, que criou um drink com meu nome, depois fui alastrando minha conversa para o cara ao lado. E assim foi, horas fiquei conversando com aquele moço simpático. Falei sobre tudo... desigualdade social, tecnologia, preconceito, poluição, mundo, cultura, engenharia ambiental, deficiência física.... e passou tão rápido. Conversa tão agradável que só me trouxe coisas boas.
Então me diga, valeu ou não valeu a pena não ter feito o que planejamos? será que lá nós teríamos conversado sobre tantas coisas com tantas pessoas? Não sei, mas sei que foi ótimo desse jeito.

Gostaria que todas as minhas quartas fossem desse jeito.. ahh... a escola.... =/
O que eu to fazendo? Não posso reclamar, gosto muito da vida que tenho!


Auf Wiedersehen

Nenhum comentário:

Postar um comentário