domingo, 25 de abril de 2010

Dolce Vita

Deitada na rede, ouvindo musica, sentindo a brisa e vendo o tempo passar. Nessa situação só tem uma coisa a se fazer, pensar e refletir sobre a vida, o futuro.
Ando pensando muito no que eu quero fazer daqui a uns anos e só consigo pensar em passar no vestibular, passar no vestibular. Cansei de ouvir pessoas dizendo que eu vou passar, pois sou uma boa aluna, mas não acredito que isso garanta nada a ninguém e meu maior medo é ficar nervosa e, apesar de saber, errar tudo. Capacidade eu sei que tenho, falta apenas controle emocional.
Mas não é esse assunto que eu pretendo abordar, eu quero mesmo pensar no depois. E se eu não gostar do curso? E se eu não arrumar emprego? E se eu morrer? Vai valer todo o esforço? Acho que foi por isso que eu dei uma desanimada, mas quer saber? Depois de pensar tanto em desistir de tudo eu percebi que tudo vale a pena, do que adianta viver a vida sem um propósito? Tem coisa mais chata e inconseqüente? Eu gosto mesmo é de estudar, falar, falar e falar. O resto eu faço porque preciso.
Acredito também que essa questão futirística vai além... e se eu tivesse feito alguma coisa diferente, será que eu fosse escolher outro curso, conhecer outras pessoas? E se tudo fosse diferente, seria bom?
Será justo vivermos a nossa vida totalmente construída por nossas escolhas? Nem sempre fazemos o que é bom para a gente, nem sequer sabemos o que nos faz bem. Ô seres complicados somos, hein.
Em meio à tantas perguntas eu só encontro uma resposta: essa é a graça da vida, ela é complicada de um modo que não conseguimos entender nem definir, por isso somos tão fascinados por ela. A humanidade existe há tanto tempo e tantas coisas foram desvendas e perderam a graça, como o celular, o computador, a gravidade.... já é tudo tão comum que damos pouca importância, mas não a vida..

Ora veja só... quando eu me deitei na rede estava claro, agora o sol se põe e a escuridão da noite me traz calma.

Ahhhh, a vida..... Dolce vita....

Auf Wierdersehen.

Um comentário:

  1. mas vc que complica a vida. ela nao faz nada.
    eu acho que o mais justo eh a nossa vida ser totalmente construida pelas nossas escolhas! porque só se constroi uma vida tomando escolhas, sem tomar escolhas vc morre. seria absurdamente injusto se alguem tomasse as escolhas por nos. entao o mais justo eh nossa vida depender completa e exclusivamente das nossas escolhas, nao?

    ResponderExcluir