quinta-feira, 22 de abril de 2010

Problemas, idéias e blá blá blá.

Existem dias em que nada parece estar no lugar certo, você se sente a ovelha negra, a errada, a pior pessoa do mundo. E quando você menos imagina que as coisas possam piorar, elas só pioram. Bom, esse é pelo menos o pensamento de muitos, mas não o meu.
Em meio à tantas desgraças que vêm aterrorizando o mundo, o Haiti, o Rio de Janeiro, eu me encontrei preocupada com o resultado de um exame e pior de tudo, achando a minha vida um saco. É nessas horas que você pensa em tudo que já passou e se pergunta se valeu a pena. Revê seus erros, seus acertos e para quê? Poucos são os que realmente aprendem com os erros.
Após horas de reflexão sobre diversos temas inúteis e egoístas, eu resolvi pensar no resto do mundo e no que eu poderia fazer para melhorá-lo. Sinceramente, nas duas primeiras horas eu não consegui pensar em absolutamente NADA, até descobrir que é isso que está errado. Todo mundo acha que não há nada a se fazer, quando de fato se cada um fizesse um pouqinho, as coisa seriam melhores.Pior ainda dos que acham que não podem fazer nada, são os que acham que fazem muito. Esses só sabem criticar, apontar dedos levantar discussões sobre o futuro, o certo, o errado e sobre quem é o culpado.
O culpado? Os culpados? Somos todos nós, oras! Ninguém se livra dessa culpa, mas todos tentamos passá-la para outros.
Se teve uma coisa que eu aprendi com meus poucos anos de vida foi que não podemos criticar sem apresentarmos soluções viáveis. O que está errado todos sabem! O problema mesmo é consertar.

(continua...)

2 comentários:

  1. Eu discordo. Criticar eh o primeiro passo. A critica eh valida. Eh o reconhecimento que o problema existe. É da critica que vc vai derivar a solucao.

    ResponderExcluir