sábado, 24 de abril de 2010

Biodiversidade: a vida, o mundo, a variação da vida no planeta inteiro.



Não sei se é do conhecimento de todos, mas o ano de 2010 é o ano internacional da biodiversidade, pelo menos foi o que as Nações Unidas decidiram, agora o porque não é comigo.... vai ver só agora as pessoas tomaram consciência do quanto prejudicamos o mundo. Antes tarde do que nunca, né?
Não! Faz muito tempo que o homem tem conhecimento dos seus danos ao meio ambiente, mas por que nada foi feito? Porque nunca foi de interesse de ninguém. Pois somos seres egoístas, enquanto tem para a gente tá bom, mas não é assim que as coisas funcionam, pelo menos não é assim que era pra ser. As pessoas só passam a se preocupar quando a situação está quase inconsertável.
Como somos burros..... podíamos desde o início dos tempos termos convivido bem com a natureza, evitando sempre prejudicá-la ou alterá-la.

há pessoas de todo o mundo trabalhando para proteger essa riqueza natural insubstituível e reduzir a perda da biodiversidade.

Esse esforço é vital para o bem-estar da humanidade no presente e no futuro.

Mas ainda precisamos fazer mais.

O Ano Internacional da Biodiversidade é uma oportunidade única para ampliar a compreensão do papel vital da biodiversidade na manutenção da vida na Terra e para conter a perda de espécies.


Ai, um desinformado me pergunta: mas no que a biodiversidade me afeta?
A biodiversidade é a base da saúde do planeta e tem um impacto direto sobre a vida de todos nós.

Para quem gostaria de saber um pouco mais, tem várias coisas no site do wwf brasil. Ajudar é fácil, faça sua parte: http://www.wwf.org.br/


Auf Wiedersehen

Um comentário:

  1. pois é, culpa dos europeus. todos os índios americanos viviam de bem com a natureza. nao culpe a humanidade, culpe o homem branco.

    ResponderExcluir