quarta-feira, 12 de maio de 2010

Andorinha

Não quero ser apenas mais uma no mundo, não quero ser esquecida por meus amigos - se é que os tenho- nem quero ver a vida passar. Muitos o fazem, vêem o mundo girar e girar e somente pensam no que está ao alcance.
Pessoas que não estudam, não correm atrás, ou pior, não têm uma meta, nem um caminho a traçar, isso sim me preocupa.
Tenho pena dos que desistem e não os entendo. Nada justifica a desistência, NADA!
O que leva alguém a ver a vida passar? Simplesmente escorrer pelas mãos e não ter coragem de mover um dedinho. Isso me deixa inconformada! De verdade.
É como aqueles que se acham espertos, malandros. Esses ai sim não merecem nada. Nunca sabem nada de nada, ainda abrem a boca pra reclamar dos que desistem. Se eu fosse uma malandra teria tanta vergonha que preferiria ser uma fracassada à uma pseudo esperta.

Não há nada melhor do que sofrer, ralar, trabalhar o dia inteiro e no final ver que alcançou sua meta, nem que essa seja chegar em casa e descansar. Nada é mais gratificante, pense nisso antes de não fazer nada.



Andorinha lá fora está dizendo:
— "Passei o dia à toa, à toa!"


Andorinha, andorinha, minha cantiga é mais triste!
Passei a vida à toa, à toa . . .
( Manuel Bandeira)

Um comentário:

  1. Veja como o seu texto do amor eh incoerente com este:
    Tudo terá um fim, assim como o amor, quem nao faz nada, pode usar muito bem a mesma justificativa.

    A meta de alguém pode ser simplesmente nao fazer nada. Simplesmente viver a vida tranquilamente. A vida vai ter um fim, nao vai ? Pq nao aproveita-la tranquialmente, sem estresse, ao inves de se esforçar, trabalhar e correr atras de algo, se isso, no final, vai acabar ?

    Gratificante para vc, né. Gratificante para outros, pode ser o oposto. Pode ser nao querer pensar em nada. Nao querer pensar em nada, pode ser uma decisão, pode ser um caminho traçado.

    Dando um pulo bem grande: o que realmente importa na vida ?

    ResponderExcluir