quarta-feira, 12 de maio de 2010

A droga da intolerância

Apesar de ser um substantivo abstrato, o preconceito é um ato concreto e presenciado por todos, seja em relação à cor de pele, a diferenças religiosas ou a preferências sexuais. A falta de tolerância viabiliza, ao redor do mundo, o surgimento de conflitos, principalmente religiosos, violência e opressão de muitos.
Mesmo sendo inaceitável, a intolerância possibilitou a estrutura do mundo como é conhecido hoje, como pode ser visto no surgimento dos Estados Unidos da América: se os puritanos não tivessem sido perseguidos, não teria ocorrido a colonização de povoamento do Norte e Centro dos atuais Estados Unidos.
O preconceito, um dos mais assíduos tipos de intolerância, é presenciado no cotidiano de diversas pessoas, impedindo, assim, um bom convívio e, acima de tudo, o avanço da sociedade. Mais preocupante que a intolerância racial, a religiosa faz com que milhares de jovens deixem seu futuro de lado para participar de guerra; como exemplo, podemos citar as crianças iraquianas, que são obrigadas a portar armas.
A tolerância tem de ser um sentimento presente em todos e deve ser passado aos filhos juntamente com a educação, pois somente assim o mundo irá mudar.Com o fim do preconceito, acabam-se também as idéias nazistas, os conflitos entre palestinos e israelenses, os preconceitos étnicos e raciais e se torna possível o surgimento de um mundo melhor, onde a cooperação unirá a todos.


Auf Wiedersehen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário