sábado, 22 de maio de 2010

O suor de cada dia.

Cada dia mais competitivo, o mercado de trabalho faz com qu a escola da graduação seja ianda mais complicada para os jovens, que fazem de tudo para alcançar o sucesso profissional.
O sucesso é a realização pessoal juntamente com boas condições de vida, o que não significa necessariamente um ótimo salário. Não há nada mais gratificante do que fazer algo que dá prazer.
É inquestionável que a garantia da realização profissional vem, principalmente, da educação. Antes de mais nada, é necessária uma boa formação para, só assim, ser possível uma chance - mesmo que futuramente errônea- de ingressar em uma área de atuação.
Julio Emílio Braz, um famoso escritor brasileiro, serve como um importante exemplo. Nascido em uma família pobre, mal tinha dinheiro para comprar roupas, foi descobrir seu encanto pela literatura bem jovem. Ganhava velhos livros do pai; sempre que juntava dinheiro, comprava novas fontes de leitura e , assim, foi crescendo e, apesar das dificuldades, se tornou um conceituado profissional, acima de tudo, realizado.
O sucesso depende parcialmente de sorte, mas depende de oportunidade e vontade, muita vontade. Não existe segredo para alcançá-lo, é preciso muito esforço e insistência. Somente com suor, pode-se formar o rio, cujo fim é a realização pessoal e profissional.

Auf Wiedersehen

2 comentários: