segunda-feira, 31 de maio de 2010

O pão é caro...

Em pleno século XXI, existem mais adultos morando com os pais do que nos séculos passados. Essa relação de dependência ou , até mesmo, comodidade, cresce com uma rapidez preocupante.
Esse prolongamento da adolescência é resultado de diversos fatores, dentre eles a super proteção por parte dos pais e a maior necessidade de especializações para o mercado de trabalho, que da graduação passou a requisitar o mestrado e doutorado quase que obrigatoriamente.
Como irão ingressar no mercado de trabalho muito tarde, os atuais jovens possuem interesses diferentes se comparados aos pais ou avós na adolescência. Antes se preocupavam principalmente em criar uma família e sair de casa, hoje, ocupam-se de muito tempo livre, maiores dificuldades de arranjar emprego e estão conformados. Nada melhor do que ficar sob os cuidados dos pais sem mais preocupação com a parte complicada de ser adulto, a econômica.
Sem saber quanto esforço vale o trabalho, os acomodados da atualidade nem sequer se importam de casar levar filhos e marido( ou esposa) para morar na casa dos pais, já que o pão é caro e a liberdade... gigante!
Ser adulto nada mais é do que ser independente, principalmente em termos econômicos, e saber estabelecer seus próprios padrões de vida sem nenhuma ajuda familiar. A solução é simples: xarope de interesse junto com atídoto contra conformismo H1N1 e, se necessário, um empurrão para a vida fora de casa.

Depois que fiz essa redação me lembrei de um post daqui onde citava o conformismo das pessoas, principalmente jovens. Tá ai tudo que eu tinha pra falar. Volto assim que der!


Auf Wiedersehen

Um comentário: