quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coisas sem importância que precisam ser comentadas.

Hoje foi um dia importante, ou melhor, está sendo. Não diria que nada do que ocorreu pudesse ocorrer em uma quarta feira tão entediante. Quem sabe só agora fui perceber que todas as minhas quartas são especiais. Mas não, acho que abri meus olhos para algo diferente. Todos os dias são especiais e todos eles tem alguma história para contar, pois se não tivessem, não seriam passado. Contudo não é exatamente esse o tema que eu pretendo abordar e antes de começar o original, preciso dar uma explicação e direcioná-los a um outro blog: flores amores e blá blá blá
O próprio título já desvenda a trama que se encontra no texto.
E além da linda lição de vida, algo roubou a minha atenção: "Alguém que provavelmente nunca mais verei na minha vida, mas alguém tão importante como aqueles que vejo vinte e quatro horas por dia. "
Verdade puríssima. Quando menos esperamos um ser surge e muda parcialmente ou completamente seu jeito e sua vida. Digo isso pois vivi poucas situações como essa e, não que isso signifique algo, mas todas as pessoas, que, se me permitem chamarei anjos, não aparentavam ter muitas coisas de valor material e eram muito humildes.
Esses anjos estão nos lugares mais inusitados possíveis! Uma vez, uma senhora me fez ter certeza absoluta da profissão que eu queria seguir e eu juro que eu conhecia ela de algum lugar. Ela não me parecia estranha e o que ela me disse vai ficar para sempre marcado na minha memória, pois foi um ato inusitado e ela sequer me conhecia: "brigada, querida! deus a abençoe futura engenheira."
Você pode não acreditar em uma palavra que eu digo, mas não importa... eu sei que foi real,e real até demais, ao ponto de ser bizarro.
Foram anjos como essa senhora, que me fizeram ver o mundo com outros olhos, julgar as coisas de um modo diferente e sempre, sempre pensar nos outros.
Isso tudo me faz pensar em uma coisa: DESTINO.
Existe destino? O que é destino? Eu pessoalmente nunca havia parado para pensar, mas hoje é uma quarta-feira diferente. A partir de que ponto as coisas deixam de ser destino e passam a ser mero acaso?
A meu ver destino não passa de uma resposta ou solução agradável e divertida de encarar situações inusitadas. Não acredito em um caminho premeditado ou inevitável, nós construímos nosso "destino", ninguém mais.
O que aconteceu comigo e com a minha amiga foi a vida, um caminho, mas podemos chamar de destino, pois talvez assim seja mais fácil entender ou aceitar.
Posso ser sincera? Não faço idéia de como terminar esse post. Vim com frases borbulhando em minha cabeça sem sequer pensar no mais importante, o desfecho. Às vezes pensar no futuro é mais do que mania, é ,de fato, necessário.
Aqui me encontro sem ter como concluir meus pensamentos, pois fiquei horas filosofando e interrompendo-os que o texto inteiro foi para o bueiro. Não irei desperdiçar tudo que escrevi, então terminarei da forma menos conclusiva possível:

...Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário