domingo, 6 de junho de 2010

Dia dos namorados.... uma inspiração.



AMOR. Quatro letras totalmente insignificantes para mim. Faltando apenas uma semana para o dia dos namorados, me encontrei pensando no seu significado e em todos os tipos de relacionamento.
Pra ser muito sincera, não acredito em nenhum deles. amor? não passa de uma ilusão e mesmo que seja real, se acaba. What's the point? Você ama, se entrega, para que? no final sempre acaba mesmo. Não confio no amor, não sinto amor e nunca sentirei, eu acho.
Amor é um verbo muito distante da minha realidade por dois motivos muito simples: eu não tenho sorte de encontrar alguém que me ame e um outro muito convincente, não tenho tempo. Não tenho mesmo. Perder tempo pensando em alguém, fazendo algo por alguém, que eu nunca saberei se me ama realmente de volta.
Me considero uma azarenta sortuda, pois por mais que eu não tenha encontrado ninguém, hoje chego a conclusão que foi melhor assim. e assim será pelo menos até eu me formar na faculdade.
Tudo acaba um dia, não é mesmo e assim o amor também.Quantas amigas ja não tiverem o coração parido, ja não choraram pelo amor perdido, isso sem falar os amigos, é claro, pois por mais que eles se façam de durões, machões, eles sofrem até mais quando realmente se apaixonam.
Amor é para os tolos, para os corajosos que se entregam e sabem que no final das contas, vão acabar sem nada. Admiro essas pessoas. E devo a elas tudo que sei, mas o que eu realmente me questiono é se vale a pena.
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação


Quando falo em amor, não me refiro ao amor de mãe, pai, amigos, irmãos. Tomo como referencia o vínculo emocional com um parceiro do outro sexo, ou até do mesmo. Necessário?? ahhh conta outra vai. Sofrer é necessário então? É, talvez.
Mas já basta de sofrimento e coisa errada na minha vida. Sou feliz assim, não preciso de ninguém. Não precisei os 17 da minha vida, não preciso nunca mais.
Não preciso e não quero. Não quero ser a otária a se declarar, fazer juras de amor, chamar por apelidos carinhosos. Não! Eu me recuso e ai de quem tentar me provar o contrário.
Sim, pode até ser que daqui a um tempo eu olhe para esse post e ria, e veja que tudo que eu disse era mentira, mas não. Não agora. É verdade, é o que eu sinto , é o meu momento, arranje o seu, oras!
Se você é um apaixonado e está lendo isso, provavelmente vai falar que eu não sei do que eu estou falando e que eu sou é carente. Se você está na mesma situação que eu, dirá que eu exagero. E se você acredita no amor com todas as forças, sinto muito.

Isso é tudo.


Auf Wiedersehen

2 comentários:

  1. Não, eu não acredito no amor com todas as forças.
    As pessoas (generalizando sim - inductive reasoning) vendem a idéia de amar uns aos outros, mas o comportamendo delas diz o contrário.

    Eu interpreto o comportamento geral da seguinte forma. As pessoas seguem o que a maioria faz. Elas não criam seus princípios, elas apenas repetem o que "geral" faz. Mas vou falar do que vc escreveu sobre vc, que eh o mais importante.

    Vc realmente não precisa amar alguém, para ser feliz. Para mim, depender MUITO do amor, ou seja, depender muito de quem vc ama (no mesmo sentido do seu texto) é perigoso porque vc para de caminhar com as próprias pernas e deixa o outro te levar. E se as pernas do outro quebrarem ?

    É isso mesmo que vc disse: vc iria amar e, no final, vai terminar sim. Isso é um fato. Tudo tem um fim.
    Mas isso NUNCA pode ser justificativa para deixar de fazer algo. Porque sua vida terá um fim, entao para que fazer/começar alguma coisa ?

    A justifica do tempo também eh PESSIMA. O que vc faz da vida aos 17 anos ? Vc nao quer pensar em outra pessoa, ok, mas que vc nao tem tempo ? No que vc tah pensando ? Na sua faculdade ? Ué, mas porque vc pensa na sua faculdade, se depois de 4 ou 5 anos, ela vai acabar ? Ela pode te render alguma coisa, mas assim como um namoro que terminou. Tome cuidado. Depois da faculdade, vc vai pensar no que ? Em trabalhar como uma desgraçada ? Ahhh sim, entao vc nao quer pensar em outra pessoa, para pensar numa empresa/escritório/trabalho ?
    Que tipo de vida vc terá daqui uns 10 anos, se hoje, com 17, vc NAO tem tempo ?

    TAH VENDO: até vc faz como a maioria: Quem disse que vc precisa se declarar, fazer juras e chamar de apelidos carinhosos ?

    Agora, de onde vem esse sofrimento e tanta coisa errada na sua vida ???? Se vc nao quer amar, para nao sofrer, deveria fazer o mesmo para as coisas que geraram esse sofrimento.

    isso NAO eh tudo.

    Jack Bauer

    ResponderExcluir