quinta-feira, 22 de julho de 2010

Crises crises, amigos a parte.

Aparentemente tenho muitos amigos. Mas é nos momentos de crise que você descobre quantos amigos realmente tem. Pois é, nessa situação me encontro, mais um momento de crise.
Tenho crises frequentes porém rápidas, nenhuma dura mais de um dia. O que eu considero uma coisa boa. Mas essa foi uma "crizona", começou com uma conversa normal e tomei consciência de como o tempo passa rápido e que não estudei absolutamente nada nas férias. Só que o que as pessoas não entendem é que o problema mesmo não é esse. Lembra que há muito tempo em um post eu falei que sou hipócrita? Pois então, esse é o meu problema.
Dessa vez a reclamação vem para mim. Eu que sempre apontei dedos e disse que as pessoas são inconseqüentes, preguiçosas, não fazem nada para conseguir o que querem. E, agora, me encontro exatamente nessa situação. Totalmente desmotivada após ficar doente milhões de vezes esse ano ( coisa que não acontecia muito nos anos anteriores), começou com o joelho, ai veio a infecção urinária e as sinusites, resfriados, dores de garganta, cólicas intermináveis. Esse ano está tão louca que eu fiquei 5 meses sem menstruar e depois fiquei 20 dias menstruada graças ao meu querido ovário policistico . Eu to tão maluca que eu tive VÁRIAS crises esse ano. Não sou uma pessoa depressiva, já disse!
Aí você descobre que os que você considera amigos nem sempre são seus amigos de fato. A começar pelo meu melhor amigo. Ele nunca sabe me apoiar em um momento de crise. Não o culpo, não mesmo. Eu o amo demaais, mas encarando os fatos, ele não pode ser meu melhor amigo. Então resolvi colocá-lo na posição de amigos que só posso ligar quando estou bem.
Percebi que incrivelmente tem pessoas que conseguem me ajudar mesmo estando a muuitos quilômetros de distância. Outros que moram no mesmo bairro que eu não têm essa capacidade. É injusto! Não, na verdade não é, faz parte da vida!
É gozado ver também que pessoas que você não liga quando está em crise, te ligam. Acho que isso funciona como um mecanismo para todo mundo conseguir se aturar.
Estou rindo. Rindo mesmo! Me deu uma felicidade que eu não tenho como descrever. Uma sensação de alívio imensa, mas quer saber de uma coisa? Você vai morrer de curiosidade para saber o motivo!
Vejo agora que sim, tenho muitos amigos. Acredito só poder contar com 5 a qualquer momento, mas importa? Tenho esses 5 que não abro mão e os outros, claro que um pouco menos importantes, não deixam de fazerem parte da minha vida! Amigos vão, voltam, aparecem quando menos esperamos. Amigos de 5 minutos, uma hora, 2 anos ou uma vida, são todos amigos!
Amo todos do mesmo jeito! Sim, amo! Amo até alguns que mal falo, não sei nem explicar o porquê. E outros digo amar, mas não amo de fato. Então vou parar com essa falsidade que o mundo de hoje nos força. Amar virou algo tão vulgar. Os que eu amo, amo e sei que eles não tem dúvida disso!
Isso me leva a outro tópico... ciumes.
Mas não quero falar disso hoje... deixa para um futuro post.


Auf Wiedersehen.

2 comentários:

  1. joelho + infecção urinária + sinusites + + resfriados + dores de garganta + cólicas intermináveis + 5 meses sem menstruar...

    Interesting :-)
    joint pain + kidney's shutting down + upper respiratory tract (rhinus/sinus ...) ˜= wegern's :-) How's your lungs doing ?

    I'm kidding.

    And

    "We should be open-minded, but no so open-minded that our brain falls out" Richard Dawkins, Enemies of Reason, Part 2.

    ResponderExcluir
  2. Jules espero que vc já esteja bem,qualquer coisa,qualquer coisa mesmo,pode me ligar. Estou com saudades. Agora que o final do ano já esta mais perto começo a imaginar o vazio que vai ficar quando vc se formar e passar para a ufrj. Para quem irei contar as coisas,dividir palhaçadas e ter uma conversa seria quando preciso? Confio muito em vc e sem que por mais que estia passando milhões de coisas na sua cabeça no momento,vc vai dar conta e no final vai fazer tudo muito bem,o jeito Julia de fazer as coisas hehehe. Beijosssss. Amanda =*)

    ResponderExcluir