quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coisas sem importância que precisam ser comentadas.

Hoje foi um dia importante, ou melhor, está sendo. Não diria que nada do que ocorreu pudesse ocorrer em uma quarta feira tão entediante. Quem sabe só agora fui perceber que todas as minhas quartas são especiais. Mas não, acho que abri meus olhos para algo diferente. Todos os dias são especiais e todos eles tem alguma história para contar, pois se não tivessem, não seriam passado. Contudo não é exatamente esse o tema que eu pretendo abordar e antes de começar o original, preciso dar uma explicação e direcioná-los a um outro blog: flores amores e blá blá blá
O próprio título já desvenda a trama que se encontra no texto.
E além da linda lição de vida, algo roubou a minha atenção: "Alguém que provavelmente nunca mais verei na minha vida, mas alguém tão importante como aqueles que vejo vinte e quatro horas por dia. "
Verdade puríssima. Quando menos esperamos um ser surge e muda parcialmente ou completamente seu jeito e sua vida. Digo isso pois vivi poucas situações como essa e, não que isso signifique algo, mas todas as pessoas, que, se me permitem chamarei anjos, não aparentavam ter muitas coisas de valor material e eram muito humildes.
Esses anjos estão nos lugares mais inusitados possíveis! Uma vez, uma senhora me fez ter certeza absoluta da profissão que eu queria seguir e eu juro que eu conhecia ela de algum lugar. Ela não me parecia estranha e o que ela me disse vai ficar para sempre marcado na minha memória, pois foi um ato inusitado e ela sequer me conhecia: "brigada, querida! deus a abençoe futura engenheira."
Você pode não acreditar em uma palavra que eu digo, mas não importa... eu sei que foi real,e real até demais, ao ponto de ser bizarro.
Foram anjos como essa senhora, que me fizeram ver o mundo com outros olhos, julgar as coisas de um modo diferente e sempre, sempre pensar nos outros.
Isso tudo me faz pensar em uma coisa: DESTINO.
Existe destino? O que é destino? Eu pessoalmente nunca havia parado para pensar, mas hoje é uma quarta-feira diferente. A partir de que ponto as coisas deixam de ser destino e passam a ser mero acaso?
A meu ver destino não passa de uma resposta ou solução agradável e divertida de encarar situações inusitadas. Não acredito em um caminho premeditado ou inevitável, nós construímos nosso "destino", ninguém mais.
O que aconteceu comigo e com a minha amiga foi a vida, um caminho, mas podemos chamar de destino, pois talvez assim seja mais fácil entender ou aceitar.
Posso ser sincera? Não faço idéia de como terminar esse post. Vim com frases borbulhando em minha cabeça sem sequer pensar no mais importante, o desfecho. Às vezes pensar no futuro é mais do que mania, é ,de fato, necessário.
Aqui me encontro sem ter como concluir meus pensamentos, pois fiquei horas filosofando e interrompendo-os que o texto inteiro foi para o bueiro. Não irei desperdiçar tudo que escrevi, então terminarei da forma menos conclusiva possível:

...Continua...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mais blá blá blá.

Hoje começaremos de uma maneira um pouco diferente. Gostaria de me apresentar novamente. Quase 18 anos, cabelos loiros(para alguns castanhos ou, até mesmo, ruivos... vai entender), muito crítica, muito impaciente, louca pra viver e desesperada para fazer tudo certo. Não suporto mentiras, falsidade e futilidade. Sou hipócrita e racista sim. Não tenho nada contra negros nem gays antes que me perguntem. Mas algo em mim se destaca e não é meu sorriso, nem meus olhos, muito menos meu humor alternante, é minha mente fechada sempre cheia de opiniões formadas. Sim, tenho que fazer sempre o melhor, sempre ir mais longe do que posso e quando não o faço acabo comigo. Talvez seja por isso que eu cobre tanto dos outros também. Talvez isso faça de mim uma pessoa um pouco intolerante. Você acha isso tão errado?
Sei que o propósito desse blog não é minha vida pessoal, mas quem se importa? Ninguém lê isso mesmo.
Começaremos pelo meu pai. Queria poder voltar no tempo e ser uma filha melhor. Gostaria de nunca tê-lo decepcionado, mas já que o fiz, gostaria de poder compensá-lo. Infelizmente não posso. Não tenho muito a oferecer, não mesmo. Um beijo, um abraço, amor? pff, como se isso fosse mudar tudo. Gostaria de ser aquele tipo de filha que o pai estufa o peito e diz orgulhosamente: essa dai é MINHA filha.A se eu pudesse ser a melhor da turma, da escola, do mundo! Se eu simplesmente conseguisse ser a melhor em só uma coisinha.
Isso vale para minha mãe também. Gostaria de poder orgulhar ambos imensamente, mas isso fica somente no desejo.. quem sabe um dia.
Não, eu não gosto de depender de ninguém. Muito menos de ser um peso na vida dos outros. Gostaria de ser independente, livre, mas como isso é impossível, gostaria de não ter nascido. Não que eu não seja feliz, pelo contrário... eu só queria não depender tanto dos meus pais e amigos. Isso me faz mais fraca. Meu ponto fraco.
Quer saber de uma coisa? Deixa... eu não tenho o perfil de suicida! hahahahah
Não mesmo! Acorda, abra os olhos e veja como o dia é lindo, como o mundo é lindo e como as coisas são como deveriam ser! É tudo tão perfeito e imperfeito que me encanta! Tão imprevisível, incontrolável e inexorável. Ô, vida!
Ahh, fala sério a vida é bela! Aproveite-a com moderação!


Auf Wiedersehen.

sábado, 12 de junho de 2010

Copa.... uma inspiração

Copa, na maior parte das vezes, uma palhaçada! Tirando todos os fanáticos por futebol, é nessa época que todos resolvem gostar de ver jogos, até os jogos que não são do Brasil e ainda comentam sobre os outros times como se entendessem de alguma coisa. Dizem como se fossem suas próprias opiniões e não umas que ouviram no rádio ou de outra pessoa. Sim, isso é ridículo. A começar pelas milhões de pessoas que passam 3 anos inteiros negando que são brasileiras e não fazendo nada para melhorar a situação do país e no ano da copa resolvem virar nacionalistas, brasileiros doentes que se pintam , saem na rua com a camisa brasileira e supostamente se orgulham disso. E não acaba por aí. Vêem todo os jogos e torcem, vibram, comemorando cada vitória como se fosse sua. Que papel ridículo! Passou maior parte da vida reclamando do sistema, do país em que vive sem mover um único dedo para mudar nada. Simplesmente esperou sentado em sua casa confortável, comendo sua comida gostosa e abundante enquanto milhões passam fome. Mas agora não... agora é a copa! Até os que sofrem, os desabrigados ficam felizes de morar aqui e fazem questão de assistir aos jogos no boteco mais próximo de seu/sua rua/esquina/ buraco/ pedaço de chão. Isso para mim é inadmissível! Todos idolatrando o futebol brasileiro, a seleção, como se ganhar a copa fosse sinônimo de felicidade para todos. E quando eu digo felicidade me refiro a moradia decente, alimento, condição financeira. E para piorar a situação, corremos o risco que não ganhar a copa, ai sim a coisa fica feia. O povo se revolta, chora, pois ora vejam só... perdemos a copa do mundo! POUPE-ME! Quantas pessoas não "perdemos" por dia por falta de comida? E você está preocupado com um jogo de futebol?
A única coisa boa que eu vejo na copa é ser o único momento de felicidade para os que esperam 3 anos sofrendo.
Após um gol todos gritam: "BRASIL!!" com tamanha emoção, quando na verdade deveriam gritar o desespero de ser brasileiro e de ter abaixado a cabeça todos esses anos.
Bom, pelo menos esse ano a copa é na África e quem sabe assim não nos baseamos na força e vontade que aqueles "guerreiros" têm, além de uma história de vida sofrida. Apesar de tudo, você ainda consegue os ver sorrir, isso sim é lindo e inspirador. Fiquei muito emocionada após ver uma reportagem da Globo que se referia ao povo africano e a uma palavra.

Ubuntu, uma palavra comum em várias línguas africanas, geralmente traduzida como humanidade. Mas é pouco. Ubuntu, uma palavra e muitos significados: amizade, solidariedade, compaixão, perdão, irmandade, o amor ao próximo. A capacidade de entender e aceitar o outro.


Espero que essa palavra entre finalmente no dicionário brasileiro.

Aus Wiedersehen

domingo, 6 de junho de 2010

Dia dos namorados.... uma inspiração.



AMOR. Quatro letras totalmente insignificantes para mim. Faltando apenas uma semana para o dia dos namorados, me encontrei pensando no seu significado e em todos os tipos de relacionamento.
Pra ser muito sincera, não acredito em nenhum deles. amor? não passa de uma ilusão e mesmo que seja real, se acaba. What's the point? Você ama, se entrega, para que? no final sempre acaba mesmo. Não confio no amor, não sinto amor e nunca sentirei, eu acho.
Amor é um verbo muito distante da minha realidade por dois motivos muito simples: eu não tenho sorte de encontrar alguém que me ame e um outro muito convincente, não tenho tempo. Não tenho mesmo. Perder tempo pensando em alguém, fazendo algo por alguém, que eu nunca saberei se me ama realmente de volta.
Me considero uma azarenta sortuda, pois por mais que eu não tenha encontrado ninguém, hoje chego a conclusão que foi melhor assim. e assim será pelo menos até eu me formar na faculdade.
Tudo acaba um dia, não é mesmo e assim o amor também.Quantas amigas ja não tiverem o coração parido, ja não choraram pelo amor perdido, isso sem falar os amigos, é claro, pois por mais que eles se façam de durões, machões, eles sofrem até mais quando realmente se apaixonam.
Amor é para os tolos, para os corajosos que se entregam e sabem que no final das contas, vão acabar sem nada. Admiro essas pessoas. E devo a elas tudo que sei, mas o que eu realmente me questiono é se vale a pena.
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação


Quando falo em amor, não me refiro ao amor de mãe, pai, amigos, irmãos. Tomo como referencia o vínculo emocional com um parceiro do outro sexo, ou até do mesmo. Necessário?? ahhh conta outra vai. Sofrer é necessário então? É, talvez.
Mas já basta de sofrimento e coisa errada na minha vida. Sou feliz assim, não preciso de ninguém. Não precisei os 17 da minha vida, não preciso nunca mais.
Não preciso e não quero. Não quero ser a otária a se declarar, fazer juras de amor, chamar por apelidos carinhosos. Não! Eu me recuso e ai de quem tentar me provar o contrário.
Sim, pode até ser que daqui a um tempo eu olhe para esse post e ria, e veja que tudo que eu disse era mentira, mas não. Não agora. É verdade, é o que eu sinto , é o meu momento, arranje o seu, oras!
Se você é um apaixonado e está lendo isso, provavelmente vai falar que eu não sei do que eu estou falando e que eu sou é carente. Se você está na mesma situação que eu, dirá que eu exagero. E se você acredita no amor com todas as forças, sinto muito.

Isso é tudo.


Auf Wiedersehen

sábado, 5 de junho de 2010

Meio ambiente, desabafo e muita aleatoriedade.




É, gente, eu sei que estou muito tempo sem entrar aqui. As coisas não estão fluindo como eu imaginava, ando totalmente sem tempo. Porém hoje não poderia passar em branco. Dentre vários motivos está no dia de hoje.... hoje, ée, hoje, é o dia do meio ambiente. E sim, você deveria saber isso!
Meio ambiente é compartilhar, é instinto, é amar, se entregar e depender, é uma força, algo que deveríamos dar mais valor e o seu dia é o dia, no qual deveríamos repensar nossas atitudes ambientais e ver o que poderíamos fazer para melhorar um pouco as coisas.
Agora sé ouço falar de copa, copa e copa. Agora sim somos todos brasileiros, né? Na hora de nos unirmos para mudar as coisas, ninguém tem nada a ver com nada, só moramos aqui, né? imagina, patriotismo para que? Mas agora, não, agora é diferente, quando se trata de futebol todos se orgulham e , o mais incrível, fazem questão de mostrar sua "paixão" pelo nosso querido país cheio de problemas. Dentre todos os problemas estão os ambientais, é desmatamento, poluição dos mares e rios, a emissão de gases. Tudo isso é esquecido quando falamos de futebol, ninguém se preocupa em fazer campanha do dia mundial do meio ambiente, não que isso devesse ocorrer somente no dia do meio ambiente, pelo contrário. Todo dia é dia do meio ambiente, será que as pessoas não vêem isso?

Acordemos para a terrivel realidade que nos cerca e façamos algo!


sempre a mesma tecla do conformismo, mas não estou com paciência para falar disso novamente. Quero mesmo falar desabafar um pouco..... tive um dia super agradável hoje, sai com um amigão meu que não via há bastante tempo,mas apesar da conversa super agradável eu me lembrei do meu problema de ontem. amigos, êe problema. Amigo gay então, nada contra, óbvio, mas só arruma confusão e o que mais me irrita não são nem os ataques de perereca, mas as atitudes que poderiam partir de uma pessoa de qualquer opção sexual. Uma atitude infantil e inconseqüente. Acha bonito idolatrar pseudo-delinquentes. Claro, eu entendo... fazer besteira, usar drogas e ser alternativo está na moda e é iraaado! NÃO, não é! esquece essa idéia ,tira esse pensamento quadrado da cabeça de que tudo que dizem ser moda é bom. Moda é um inferno, moda é a falta de personalidade, não existe essa de moda ser estilo... não é!É apenas o ideal de pessoas "maria vai com as outras" 's , se é que você me permite falar assim. oras! que idéia!


Pensem nisso!

Auf Wiedersehen.