quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O monstro dentro de mim.

Incrível é a capacidade que as pessoas tem de manipular as outras. Digo isso pois sou uma pessoa manipuladora, ou, pelo menos, era.
Sei bem como é dizer exatamente o que a pessoa quer ouvir, sei também dizer exatamente o que ela não quer. Pra que isso serve?
Para em um momento onde seus argumentos faltam e você precisa a qualquer custo convencer a pessoa. É ai que a maldade entra, conheço o ponto fraco e muito bem.
Sei o que falar para deixar a pessoa irritada, com pena, com ciúmes e, o mais legal de todos, deixar ela achando que eu estou com toda a razão.
Quanto melhor você conhece uma pessoa, mais fácil é manipulá-la. Não existe exemplo melhor que meu pai. Se finge de durão mas no fundo é o mais frágil de todos, logo o mais fácil de manipular.
Engraçado que me vendo falar assim parece até que eu não tenho coração, mas não é bem isso. Faz parte da minha personalidade entender as pessoas e, às vezes tirar proveito disso. Talvez esse seja um motivo para eu fazer amizades facilmente ou até mesmo por isso eu entendo todo mundo e acabo ficando amiga.
E por ser uma boa manipuladora, reconheço uma outra da minha espécie a quilômetros. E sei bem a intenção das pessoas. Acabam sempre conseguindo o que querem, mas eu não, eu mudei. Não vou me dar o trabalho de me meter no assunto alheio. Fico exatamente como tenho que ficar: quieta.
Aprendi a controlar esse monstro de um jeito bastante simples, só falo a verdade. Parei com qualquer tipo de mentira e passei a ser a pessoa mais transparente possível. Todo mundo sabe o que eu penso, logo não tenho como manipular ninguém.

Sinto muito por todos que são enganados e manipulados, sinto mesmo.

Auf Wiedersehen.

2 comentários:

  1. certa vez um carinha chamado Lacan disse uma frase assim: "Penso onde não sou, logo sou onde não penso."

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você sabe controlar esse monstro, porque quem amo é a xuxu meiguinha que conheço (:

    ResponderExcluir