quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Conjunto Vazio.


Conjunto que não possui elementos e está presente em todos os outros conjuntos.
Definição um tanto quanto intrigante, se pensarmos que o nada está em tudo. Mas não é uma idéia tão complicada de compreender e aceitar.
Sentir-se sozinho é ,de certa forma, senir-se vazio. Sentimento de falta, de vácuo, como se algo estivesse faltando mesmo sem existir.
Conjunto vazio é estar presente em tudo, por exemplo pertencer à sociedade, a vários grupos e ao mesmo tempo não ser nada. É a sensação de estar sozinho mesmo quando rodeado de pessoas, de não ter conteúdo nem forma.
Porém, ao relacionarmos a biologia à matemática, os conceitos se interceptam, fazendo-se impossível uma pessoa "ser" um conjunto vazio. Em biologia conjunto possui uma definição ampla, como por exemplo, tecido é um conjunto, onde os elementos são células de mesma função.
Logo, se em matemática, eu sou um conjunto vazio, na biologia eu sou um conjunto beeem cheio. Complicado, não?
O jeito é apelar para outra matéria, mas isso fica para o próximo post. ( quem sabe a química não é capaz de explicar...)

3 comentários:

  1. você que complica o que nao eh complicado.
    e ainda mantenho a minha opinião sobre você ser socióloga.

    ResponderExcluir
  2. Ta ai... Uma excelente matéria pra vc aplicar na sua teoria. Sociologia, mas qm sabe seria melhor a filosofia nesse caso.xD

    ResponderExcluir
  3. Júlia e seus dotes psicólogos hahaha

    ResponderExcluir