quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ax / Dx

Normalmente um título não precisa de explicações, porém nesse caso talvez seja necessária uma explicação.
Existem momentos na vida de uma pessoa que inegavelmente são essenciais para determinar quem elas são. A começar pelo parto, uma experiência tão traumática, que não lembramos ( dizem ser por causa da dor ou pela mistura de sentimentos que confundem completamente nossas cabeças) e que é crucial , pois é na hora do parto que damos o primeiro suspiro, o ar da vida.
Entretanto não podemos generalizar os fatos importantes. Com exceção de alguns momentos, cada um possui sua própria experiência, seus próprios traumas e aprendizados que vão, um dia, derteminá-lo.
Suponhamos que o evento x tenha ocorrido e graças a ele eu tenha adquirido uma certa característica. Seria correto dizer que minha vida a partir desse momento ficou dividida em Antes de x e Depois de x? Se sim, qual regra existiria para isso? Na maioria das vezes x acontece sem que percebamos.
Se fosse assim, minha vida estaria dividida em um somatório tendendo a infinito de x eventos que hoje me caracterizam como sou. Bom, podemos concluir então que essa classificação/ separação de fato é errônea. Porém, como eu havia dito no início do post, é inegável a existência de momentos importantes na formação de uma pessoa. Parece que meu raciocínio se perdeu no meio da minha loucura.
É, deixemos isso pra lá.
E sim, eu sou tão doida que eu fiz um post, onde eu só explicava o título, mas o que é a vida se não uma eterna procura por explicações?

Um comentário:

  1. 1) O que tentou dizer com "generalizar os fatos importantes" ?

    2) Sobre não lembrarmos do parto: não lembramos de dezenas de outras coisas, mesmo mais velhos. Tais coisas não são por causa de dor ou mistura de sentimento que há no parto...

    3) E o parto define mesmo quem uma pessoa é ? Tirando partos em que há complicações que causam sequelas às pessoas, o parto realmente tem um poder tão grande de atribuir alguma característica ? Não sei se vc quis dizer isso, mas pareceu. E eu acho o parto bem insignificante em comparação com diversos outros fatores, iniciando pelo o que já somos antes de nascer (aka, DNA).

    ResponderExcluir